Verão: A estação da saúde

Trate sua saúde e ganhe mais qualidade de vida
15 de abril de 2016

Que tal aproveitar a estação mais quente do ano para cuidar da sua saúde? Imagine uma pílula que previne diversos tipos de doenças, tais como: câncer, diabetes, osteoporose, doenças cardiovasculares, doenças autoimunes e ainda reduz a TPM e melhora a sensação de bem-estar. Essa pílula milagrosa é a luz solar.

Há algum tempo o sol deixou de ser visto pelos especialistas como um vilão. "A luz solar na medida certa é uma grande aliada da nossa saúde. Os raios ultravioletas estimulam a produção de vitamina D, favorecendo entre outras coisas a absorção de cálcio, que é fundamental para evitar a osteoporose e outras doenças", explica Dr. Augusto Ferreira.

É indispensável que as pessoas aprendam a respeitar o sol, mas não a temê-lo. "Excessos não são bons e realmente podem causar danos irreparáveis à pele. Mas é fundamental tomar ao menos um pouco de sol diariamente, aproveitando o verão para praticar atividades ao ar livre. Esses agradáveis momentos melhoram o bem-estar físico e psíquico das pessoas.", afirma o médico.

Mesmo em um país tropical como o nosso, mais de 90% das pessoas têm carência de vitamina D, e os idosos são os que mais sofrem com isso, uma vez que nossa habilidade de produzir vitamina D3 diminui quatro vezes entre os 20 e 70 anos de idade.

"Quando há pouca exposição solar, é necessário fornecê-la artificialmente ao organismo através de suplementação alimentar diária, tendo em vista que são poucos os alimentos que contêm grandes quantidades de vitamina D e estes não conseguem suprir as necessidades do nosso corpo", recomenda Dr Augusto Ferreira. Assim, para obter ao máximo os benefícios do sol a fim de estimular a produção de vitamina D é recomendado buscar a orientação de um especialista que irá avaliar, por meio de exames clínicos os níveis de vitamina D no organismo, a necessidade ou não de tomar o suplemento, assim como o tempo ideal de exposição diária ao sol de acordo com a idade, pele, horário, etc.

Baixe agora o nosso e-book Receitas Low Carb
Clique aqui e agende sua consulta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.