Trate sua saúde e ganhe mais qualidade de vida

Verão: A estação da saúde
15 de abril de 2016
Saúde x Emagrecimento
15 de abril de 2016

Você gostaria de ter mais disposição e energia, eliminando gordura e ganhando massa muscular? Esse é o resultado do tratamento aplicado pelo Dr. Augusto Ferreira, no Instituto Augusto Ferreira. Trata-se de uma terapia estabelecida em um tripé: dieta balanceada e suplementação alimentar, modulação hormonal com gerenciamento de estresse e atividade física.

Para tratar seus pacientes, o médico entendeu que precisava mudar seus próprios hábitos alimentares e colocar em prática seu tratamento. "Durante muito tempo fiz dietas restritivas, mas não conseguia manter meu peso. Sete meses atrás, tomei a decisão de mudar meu estilo de vida e os resultados foram surpreendentes. Consegui eliminar 45 quilos de gordura e ganhar 13 quilos de massa muscular, seguindo o tripé proposto no tratamento. Hoje sou um novo homem, tenho mais energia, vitalidade e qualidade de vida", revela Dr. Augusto.

Segundo o especialista, as dietas restritivas, na faixa de 600 a 1200 calorias por dia, levam a grandes perdas de massas óssea e muscular. "Elas não são saudáveis, pois provocam uma sensação permanente de fome, dificultando a manutenção do peso", explica o médico.

Para ele, uma dieta saudável é aquela em que possível comer sem sofrimento. "Uma grande característica de todas as dietas low carb é a ausência de fome que se instala em poucos dias. Com a retirada dos carboidratos da alimentação, o corpo começa a utilizar gordura como fonte de energia. Dessa forma, utilizamos a reserva de gordura existente no corpo e essa mudança metabólica gera perda de peso sem tantas restrições. Assim, é natural que sintamos menos fome", comenta Dr. Augusto.

De acordo com o USDA - Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, apenas 30% do colesterol dos alimentos é absorvido pelo organismo. Portanto, não há evidência de relação significativa entre uma dieta com colesterol e os níveis de colesterol sanguíneo.

"As novas recomendações anunciadas pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos demonstram uma quebra de paradigma em relação à pirâmide alimentar. Acreditávamos que comer carboidrato era bom e hoje sabemos que em excesso é prejudicial à saúde", destaca o médico.

Vale lembrar que qualquer mudança na dieta deve ser orientada por um especialista e embasada por exames clínicos. Além disso, a prática de exercícios físicos deve ser acompanhada por um profissional da área. "Em nosso espaço, agregamos uma equipe multidisciplinar com profissionais de enfermagem e educação física. Também utilizamos durante a anamnese, o bioanalisador corporal, equipamento que traça um mapa fisiológico do paciente e ajuda a compor o tratamento, o treino e a suplementação" conclui o Dr. Augusto Ferreira.

Baixe agora o nosso e-book Receitas Low Carb
Clique aqui e agende sua consulta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.