Emagrecimento

Você já imaginou fazer do seu projeto verão um estilo de vida e conquistar um corpo bonito e saudável o ano todo? Esse é o sonho de muitos e para atingir esse objetivo não é necessário nenhum milagre.

De acordo com o médico Augusto Ferreira, para que uma pessoa possa melhorar sua saúde, atingir o peso ideal e ter mais qualidade de vida é necessário estabelecer um tripé, envolvendo modulação hormonal com gerenciamento de estresse, alimentação saudável e equilibrada e exercícios físicos.

“Hábitos alimentares errados podem causar a obesidade, diabetes, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e intestinais, câncer, entre outras. Isso porque a grande maioria dos alimentos industrializados são considerados calorias vazias e não suprem a necessidade de vitaminas, sais minerais e proteínas do nosso corpo”, explica o médico.

Em contrapartida, os alimentos funcionais são antioxidantes, excelentes fontes de vitaminas e sais minerais. Além de ajudar a manter a saúde da pele, unhas e cabelos, eles regularizam o intestino, aumentam o desempenho físico, mental e são capazes de prevenir doenças como a osteoporose, arteriosclerose, câncer, alzheimer, diabetes, entre outras.

Por meio do tratamento desenvolvido pelo Dr. Augusto Ferreira, é possível emagrecer e ainda substituir a gordura por massa muscular. “A melhor dieta é aquela que você melhora sua saúde e não volta a engordar. Na maioria das dietas, as pessoas perdem até cinco quilos em poucos dias, mas depois que param de fazer a dieta engordam novamente. Isso porque essas dietas fazem perder músculos e líquidos, mas a gordura permanece intacta. O segredo é fazer com que somente a gordura seja eliminada e substituída por massa muscular. Deste modo, substituímos massa gorda por massa magra”, esclarece.

 

Substituições do bem

Segundo Dr. Augusto, o primeiro passo é a conscientização. Para que o tratamento seja eficaz é necessária uma dieta saudável, em que o paciente deve abrir mão de alguns antigos hábitos alimentares e fazer algumas substituições. “Por exemplo, indicamos a substituição do óleo de soja, canola ou milho por óleo de coco. Além de ser um excelente termogênico, auxiliando no emagrecimento, ele possui ácido láurico que atua como antinflamatório, estimula o sistema imunológico e diminui o colesterol. Além disso, melhora o sistema digestivo e a absorção de nutrientes”, ressalta o médico.

Existem outros alimentos funcionais que são benéficos para a saúde, como o ovo, uma importante fonte de vitaminas, proteínas e outros nutrientes e que é considerado o segundo melhor alimento do mundo. Dr. Augusto garante que é possível acrescentar saúde ao prato sem perder o sabor. “Sugerimos ainda substituir os adoçantes por outro a base de stévia, o suco industrializado pela fruta e o sal refinado pelo sal rosa do Himaláia”, completa.

Resumindo, quando você muda seus hábitos alimentares e opta por alimentos naturais e funcionais é possível sentir uma diferença significativa para melhor na sua saúde. A maioria dos estudos mostra que, pelas alterações celulares, quando uma doença se manifesta ela já instalou-se há alguns anos. Se você tem o poder de prevenir e evitar que as doenças se instalem, o que você está esperando?

É possível fazer uma dieta sem se privar das coisas boas da vida e o resultado no espelho é inegável!

Baixe nosso e-book Receitas Low Carb
Clique aqui e agende sua consulta